Graffiti é arte ou não?

  Hoje, enquanto andava de carro lembrei-me, ao ver os graffitis na parede, que não tanto hoje em dia mas, que antes este costumava ser um assunto bem delicado, quero dizer ainda hoje é, pois afinal graffiti é arte ou vandalismo?

  A maioria dos adolescentes já são mais conhecedores sobre o assunto, já as pessoas mais velhas têm o hábito de olhar para um graffiti com olhos de desprezo ou irritação dizendo que não passa de vandalismo.
Mas, a verdade, a meu ver, é que ambos têm razão...

  Na minha opinião, graffiti é uma forma de expressão, para mim, graffiti é arte mesmo, isto se for bem feito e no local certo.
Por exemplo, se formos na rua e vermos uma mera palavra escrita na parede, ou até mesmo uma simples assinatura, para mim não é arte, pode mesmo ser chamado de vandalismo se for feita numa casa, numa janela ou na parede, sem autorização dos donos.

  Não pensem que eu estou a dizer que graffiti é vandalismo, nada disso, o que chamo de vandalismo é o que está em baixo nas imagens...

Meras palavras, sem qualquer graça ou estética, apenas rabiscos, que fazem um aspeto sujo na parede. 

Para mim a arte do graffiti é esta... "em baixo"

  O graffiti, quando bem usado e com muita imaginação pode se tornar uma verdadeira obra de arte, o único problema é mesmo os "putos ou adultos armados em crianças" que acham que é bonito irem à noite, sujar os muros ou vidros, ou até mesmo irem às obras inacabadas gastar tinta e tinta para fazerem aquilo "que já mostrei em cima", esses sim, dão má fama ao graffiti, por isso, não se deixem levar por algo assim.
 

Graffiti é arte ou vandalismo?
 É arte, quando bem usada.


  E vocês, o que acham?  não se esqueçam de comentar a dar a vossa opinião.

1 comentário:

  1. Adoreei as imagens *.* muito criativo :D

    Um beijo,flor!

    http://candy-bruna.blogspot.com

    ResponderEliminar